terça-feira, 29 de novembro de 2011

Idiot - Cool Restaurante - Alfaiate

Numa short visit à cidade do Porto, pelo meio das magníficas ruas da Baixa, sempre cheias de vida e de estilo, as nossas barrigas decidiram dar horas para almoçar.
Na tentativa de encontrar um restaurante onde se comesse bem e se pagasse pouco, coisa até bastante fácil de se encontrar nesta cidade, demos por nós indecisos pela variada oferta que nos aparecia pela frente.
Ao atravessar a Rua José Falcão, já  literalmente prontos a entrar em qualquer sítio, demos de caras com uma magnífica fachada Neo-Árabe, devidamente recuperada como é já um costume no Património do Porto, que nos chamou atenção não só pela sua incalculável beleza, mas também por uma pequena placa em ardósia onde podíamos ler escrito a giz o menu do dia.
Do outro lado da rua uma cara simpática - como também é muito comum encontrar por estes lados -  que lá trabalhava não hesitou em convidar-nos a entrar.
Entrámos numa porta do lado direito e a vontade de ficar para almoçar foi instantânea. Um ambiente criteriosamente decorado com motivos de moda; manequins devidamente adornados; acessórios emoldurados; fotografias; perfumes em miniatura..enfim, toda uma panóplia de elementos que nos faziam crer que estávamos num atelier de um estilista/alfaiate.
Sentámo-nos ainda a apreciar o grande pé direito que acabava num tecto coberto de um estuque muito bem trabalhado de onde pendiam grandes abajours beges, e pedimos o menu do dia. 
Antes do nosso prato principal chegar à mesa pudemo-nos servir de um buffet de salada que se situava no meio da sala, onde até tínhamos direito a uns pimentinhos padron de comer e chorar por mais. 
Depois de uma sopa de alho francês que me aconchegou a alma, como main course decidi escolher o bife de Alcatara com molho de mostarda, acompanhado de batatinhas assadas com pele e uma saladinha verde. Divinal, é só o que tenho para dizer.
Para sobremesa pedimos uma fatia de  bolo de chocolate fofa e muito, muuuito generosa acompanhada com natas batidas e ainda pude provar uma tarde de amêndoa cheia de torrões de caramelo que se desfaziam na boca. Em suma, um repasto a repetir!
Uma casa confortável, onde até ao almoço podemos ter velas acesas, a comida óptima e o preço nem comento porque de facto nunca na vida pagaria tão pouco por esta magnífica qualidade.
Saímos com a barriga fora de misérias, maravilhados com as pessoas que nos atenderam que eram de facto muito simpáticas.

Um momento a repetir sem dúvida!







Todos os modelos e peças de vestuário foram cedidos por criadores como Anabela Baldaque; Storytailors; Maria Gambina; Gio Rodrigues; Ivo Calado, Pedro Pinto e Miao FROU FROU,etc.



Sem comentários:

Enviar um comentário